INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 

 

CONFERÊNCIAS LOCAIS 

Você está convidado a organizar Conferências Locais de Educação do Futuro em sua cidade, comunidade, escola inscrevendo seu evento neste formulario, ou participar das Conferências que estão sendo oferecidas na sua localidade.

As Conferências Locais serão, inicialmente, processos que articulam parcerias levando a realização de um evento, o qual convida seus participantes à continuidade criativa, buscando implantar, progressivamente, as WE.CON > Conferências Mundiais de Educação como ferramentas de gestão compartilhada de projetos e iniciativas das comunidades voltadas às crianças, adolescentes e futuras mães.

A apropriação das Conferências Locais como ferramentas de gestão compartilhada das ações e atendimento às necessidades educacionais básicas de cada criança é o objetivo deste processo. O projeto WE.CON está iniciando o desenvolvimento de  ferramentas de informação, cooperação e gestão compartilhada - através de site - para permitir a operacionalização destas ferramentas. Para tanto, os passos iniciais de clarear os novos conceitos e formas de organização, bem como, a formação de focalizadores e lideranças para a continuidade deste processo será objeto da atenção dos eventos inauguradores que estamos propondo.

Os eventos locais poderão estar ou não acoplados ao evento de São Paulo. Em caso de eventos simultâneos as sessões locais poderão ser receptivas num primeiro momento e gerar processo de diálogo e interação local a partir da estimulação das transmissões. Esta mesma combinação poderá acontecer em eventos locais não simultâneos onde a estimulação viria do material disponibilizado no site da conferência. Sugere-se que sempre haja uma sessão de abertura local. 

Uma fórmula mista seria aquela que combina receber material da conferência de SP e gerar uma programação local com apresentação de seus projetos e desenvolvimento de atividades interativas próprias.  

Ainda, uma versão bastante interessante seria a proposta dos formatos das WE.CON servirem como inspiração e declaração sobre uma trajetória e visão, sendo que os parceiros locais e comunidades mobilizadas realizariam suas próprias WE.CON - eventos de inauguração desta dinâmica cooperativa contínua de gestão participativa.

Nossa intenção é que nesta versão a curto prazo pudéssemos ter pelo menos seis Conferências Locais de Educação em grandes cidades brasileiras, além de São Paulo. Com possibilidades atuais Belo Horizonte, Brasília, Niterói, Vitoria, Fortaleza  e Campinas gerando material próprio e oferecendo às suas comunidades a proposta das WE.CON - ferramentas de gestão local compartilhada de ações voltadas às crianças, adolescentes e futuras mães.