INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 

PALESTRANTE

Carlos Alberto Emediato

Tema da Palestra
REORGANIZANDO O PODER NA SOCIEDADE: CONHECIMENTO & CO-CRIAÇÃO > INAUGURANDO AS WECON NO BRASIL

Sinopse:
Estes são Tempos de Urgências e de Coragem.

Urgências advindas da aceleração do tempo: intensificação da mobilidade e expansão exponencial das comunicações, das conexões, além de inovações e rápidas mudanças. Nestes Tempos somos chamados a exercitar uma nova FORÇA que conjugue velocidade + concentração.

Novos Tempos são, também, Muitos Tempos, que coexistem requerendo uma nova espacialidade que os acolha na sua diversidade e nos seus ritmos. Diversas danças no espaço das múltiplas possibilidades.  

Tempos de Coragem exercitada pela nossa capacidade de viver de acordo com nossa visão, nossos valores, e exercer o PODER: as habilidades e competências capazes de transformar formatos, estruturas, processos anacrônicos e enrijecidos causadores de doenças e sofrimento.

A inauguração da WECON, no Brasil, floresce da caminhada de mais de 20 Anos, iniciada com a realização da Conferência Internacional de Educação do Futuro e representa uma contribuição para a transformação em curso na humanidade, através do conhecimento e da co-criação.   

Biodata
Sociólogo, Ph.D. em Política da Educação pela Universidade de Stanford, Mestre em Ciência Política pela UFMG e em Educação pela Universidade de Stanford. Lecionou nos Cursos de Pós-Graduação em Educação da UFMG e de Psicologia Social da PUC - SP. Lecionou Análise e Formulação de Políticas na Escola de Governo da FUNDAP. Coordenou o Planejamento da Educação do SENAC-MG, da Secretaria da Educação de Minas Gerais e da Secretaria da Educação de São Paulo. Foi Visiting Scholar no CERAS, School of Education - Universidade de Stanford. Designer Social e Video Maker desenvolveu diversos projetos em educação, desenvolvimento de comunidades, formação de redes. Escreveu roteiros e dirigiu a serie de vídeos sobre Visão de Futuro de Líderes Mundiais. Coordena a Peaceglobalnet - Rede Global de Educação para a Paz.

Link
www.peaceglobalnet.org