INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 

PALESTRANTE

Lia Diskin

Tema da Palestra
Ética da Transformação

Sinopse:
A relação deixou de ser tema exclusivo de discussão entre casais. Todos acabam por se envolver nessa questão – professores com alunos, funcionários com o chefe, cidadãos com o Estado, devotos com suas igrejas, ativistas com suas causas.

Qual é o acordo? Sobre quais bases construir uma ação conjunta? Qual o prazo de validade dessa relação?

Sendo a diversidade uma das maiores conquistas para se sustentar a vida – seja na dimensão biológica ou na cultural – otimizar a empatia e a solidariedade talvez sejam os valores que nos permitam navegar neste mar de mudanças e transformações que permeiam todos os setores da sociedade, desde a estrutura familiar até as vias geradoras de novos conhecimentos.

Biodata
Formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária. Co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas sócio-educativos. Coordenadora do Comitê para a Década da Cultura de Paz – uma parceria UNESCO - Palas Athena. Conferencista no Brasil e no exterior. Articulista e editora, é também autora de: Cultura de Paz – Redes de Convivência, (SENAC), Não-violência Doméstica (Instituto Avon) e Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz (UNESCO), entre outros. Co-autora de Paz, como se faz? (UNESCO) e de Cultura de Paz – da reflexão à ação (UNESCO). Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Recebeu em 2010 os prêmios Trip Transformadores e o de difusão de valores Gandhianos fora da Índia da Jamnalal Bajaj Foundation. Integra o Conselho Gestor do Sarvodaya International Trust, dedicado à difusão dos valores gandhianos no mundo todo.

Link
www.palasathena.org.br

www.comitepaz.org.br

Links para download de livros de Lia Diskin

Paz, como se faz?
http://unesdoc.unesco.org/images/0017/001785/178538POR.pdf

Cultura de Paz – Da reflexão à ação
http://www.unesco.org/pt/brasilia/dynamic-content-single-view/news/cultura_de_paz_da_reflexao_a_acao/back/9680/cHash/b35b074ea3/

Cultura de paz – redes de convivência
http://www1.sp.senac.br/hotsites/gd4/culturadepaz/

Vamos ubuntar? Um convite para cultivar a paz
http://unesdoc.unesco.org/images/0017/001785/178540POR.pdf

Não violência doméstica
http://www.institutoavon.org.br/wp-content/themes/institutoavon/pdf/cartilha_seminario.pdf