INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 

 

PALESTRANTE

Lucy Mary Rego Nobre Franco

Tema da Palestra
OS PROGRAMAS SOCIOEDUCATIVOS DO SESC SP E A CULTURA DA PAZ

Sinopse:
A Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc SP contempla diversas áreas de atuação, e dentre elas, a de Educação para a Infância e Juventudes onde estão localizados 3 programas de educação não formal, quais sejam:
Espaço de Brincar é uma ação pautada na convivência lúdica intergeracional que acontece em espaços qualificados de atendimento, onde entendemos que o potencial da brincadeira está na criança. Portanto, os espaços procuram apresentar para o público, objetos que preferencialmente possam ser apropriados e ressignificados pelas crianças com ajuda dos adultos.

Curumim é uma ação permanente de educação não formal, processual que investe fortemente na construção da autonomia da criança, a construção coletiva e o livre brincar como elemento essencial da infância.

Juventudes é uma ação educativa e continuada com jovens que se utiliza das linguagens artísticas como ferramenta na construção do diálogo e da troca de experiência entre os jovens e com os educadores. Parte da visão do jovem como sujeito participativo, criativo e produtor de cultura.

Tais ações privilegiam o ser humano na sua integralidade, com todo respeito às diferenças e especificidades de cada ser humano.

Biodata
É solteira, nascida em 14 de setembro de 1964 na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo. Psicóloga pós-graduada em Sociopsicologia pela FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política, em História da Arte e Crítica de Cinema pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Atualmente é mestranda em Comunicação Visual pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou mais de 10 anos na área da Infância e Juventude na Secretaria de Estado do Menor e na ONG Capacitação Solidária. Também atuou no Cenpec – Centro de Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária com formação de educadores. Hoje é Assistente Técnica da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc SP. Adora passar seu tempo livre na praia com seu sobrinho querido e nas horas vagas ama ir ao cinema, ler e ouvir boa música. Adora conversar com os amigos que são muitos e dar boas risadas.

Escreve num blog onde expõe suas ideias à respeito dos filmes e outros assuntos essenciais da vida.

Link
www.sescsp.org.br

www.lumar03.blogspot.com